Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011

 

 

 

Ora bem. Depois de muito eu dar na cabeça ás oficinas OPEL, que diga se de passagem que são uma vergonha. Vem um estudo da Deco que suporta as minhas acusações a empresas que não sabem o que significa a palavra honestidade e competência.

 

Pois bem. A Deco arranjou uns carritos á maneira e fez as seguintes alterações: em veículos a diesel desapertou o tubo que liga o turbo ao intercooler (tubo desapertado), nos de gasolina eliminou a folga da vela do 1º cilindro, para alem disso colocou um fusível fundido para que o motor do limpa pára-brisas não funciona-se.

 

Ora vamos lá ver como é que muitas das oficinas resolveram o problema

 

Desde já vos digo que os valores de oficina para oficina vão de 19 euros (aceitável) a 880 euros (uma maravilha)

 

A FEU VERT no Sintra retail park pediu 880 euros para reparar o turbo porque este tinha de ser substituído (era so apertar uma braçadeira!!)

 

A GAMOBAR (PEUGEOT) exigiu o pagamento de 617 euros por uma válvula egr, que tinha de ser substituída( eu dizia onde te punha a válvula)

 

A PRECISION (em Benfica) pedia 650 euros, (deveria ser para o jantar de natal na marisqueira do bairro)

 

A PRECISION (no Cacém) pediu 191 euros, usou o fusível suplente do cliente que tinha no carro e não o substituiu e afirmou ter reparado a cablagem do limpa vidros traseiro. Este serviço não foi feito nem era necessário, mas esta operação serviu para elevar o tempo de mão de obra

 

A MIDAS (CENTRO COMERCIAL COLOMBO) apresentou uma factura de 250 euros, substituição da bobine da ignição que na verdade, não estava avariada

 

A MIDAS (na av cidade do Porto em LISBOA) apesar de ter colocado o tubo no sitio, como aquilo era uma coisa pequena, aproveitou para fazer uma revisão ao carro, com mudança de óleo e filtro, bem como o filtro de ar, para alem do carro ter mudado o óleo á 2 meses e com 1.000km "MAS ALGUEM MANDOU FAZER UMA REVISÃO AO CARRO COM MUDANÇA DE OLEO, FILTRO E COMPANHIA??????????????)

 

A AUTO JAMOR (Carnaxide) substituiu também a bobine da ignição, que não estava avariada, cobraram 95 euros pela peça.

 

 A BOSCH CAR SERVICE (amadora)  e a PRECISION (Cacem) indicaram ter reparado os cabos do sistema eléctrico, quando, na prática, apenas substituíram o fusível. Na PRECISION serviu para justificar as mais de 3 horas de mão-de-obra cobradas.

 

A ROADY (Valongo) apresenta na factura um tubo de borracha, mas o mesmo não foi substituído. Mais: a nosso pedido, devolveram-nos um tubo que não pertencia á viatura, o que revela um comportamento inadmissível.

 

É lamentável que estas e outras oficinas tenham revelado uma atitude desonesta para com o consumidor.

 

 

Aqui ficam 8 dicas á prova de abusos

 

  peça um orçamento escrito

 

2º Informe-se sobre o procedimento: qualquer reparação ou substituição não previstas só podem ser feitas com o seu consentimento

 

3º Quando for buscar o carro: verifique na presença de um técnico se existe algum problema na viatura visível, em caso afirmativo, peça a sua correção imediata, ANTES DE PAGAR. 

 

4º Pergunte o que foi reparado: peça uma factura descriminada, serve como prova para poder reclamar

 

5º Quando há peças substituídas: o reparador tem de devolver as velhas ao cliente, se este as quiser.

 

6º Se detectar cobranças de peças não substituídas ou trabalhos não realizados, apresente queixa na ASAE(não vale a pena porque funciona mal) ou no livro de reclamações( é a mesma mer..).

 

7º Caso o problema se mantenha após a reparação, envie uma carta registada com aviso de recepção e exija a correcta reparação.

 

8º Em caso de conflito poderá sempre recorrer aos Julgados da paz a sua decisão é tão valida como a de um juiz num tribunal

 

e por ultimo, se tudo isto não resultar, vamos lá e partimos aquela mer.. toda :) e divulgamos aqui no blog o que se anda a passar neste pais de corruptos e incompetentes.

 

Aquele abraço

 

 

 

 

      

 

 

 

 

FONTE: DECO PROTESTE

 

 

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publicado por onossoblog2 às 18:47

De Mestre Oliveira a 26 de Junho de 2015 às 21:49
Sou perito averiguador e especialista técnico, todos os dias sou contactado para realizar relatório técnico de forma a demonstrar que a oficina realizou burla, sob valorização das peças, intervenções não contratadas, intervenções mal realizadas, intervenções sem o consentimento do proprietário, abuso de confiança, incompetência técnica, etc etc etc.

Não fiquem calados, façam queixa, peçam uma peritagem técnica e tentem reverter a situação.

Se necessitarem de ajudam entrem p.f. Em contacto.

Mestre Oliveira
960088426 | info@jeepacademy.pt | www.jeepacademy.pt

De eduardo goncalves a 26 de Junho de 2015 às 23:23
É com estes comentarios que os mecanicos passam todos por trapalhoes,pois normalmente um vela nao feixa o polo assim e um caso raro a nao ser que seija feito de proposito em relacao ao fusil o cliente tem vontade de gastar dinheiro pois o carro tem um manual de instrucoes que diz a posicao dos fusiveis,ao ponto numero 5 que esta referido mais acima so podemos entregar o material velho se o cliente assinar um folha para que lhe atribua a responsabilidade daquele material pois as oficinas pagam para ter os contectores de lixo separado.isto e tudo uma questao de dinheiros pois nem todos tem condicoes para ter carros mas ninguem quer andar a pe.

De carlosguerreiro a 27 de Junho de 2015 às 00:03
Porque será que neste estudo só aparecem relatos negativos e de redes de reparadores oficiais ou de Louw Kost!!, será que não fizeram o mesmo em oficinas particulares de multi marca??, não seria desejável colocar resultados dessas oficinas e resultados positivos de todas as empresas auditadas!!, é que colocar só os resultados negativos dá para duas interpretações, ou não existiram resultados positivos ou é unicamente para deitar abaixo tudo o que é oficinas Auto, o que não se pode aceitar.

Existem comentários tipo vamos com a avaria detetada e nem orçamento nos dão, então pergunto se tem avaria detetada porque não a reparam??, eu nos mais de 35 anos nos automóveis e mais de 22 por conta própria nunca dou um orçamento baseado numa descrição /resolução da avaria dada pelo cliente, porque das vezes que o fiz só deu asneira, quando se vai efetivamente ver qual é a avaria verificámos que nada tem a ver com o relatado pelo cliente, o mesmo diz logo que não quer saber que lhe demos um orçamento!!, ora isto existem artistas de todos os lados e quadrantes sociais, por isso mediante a situação ou dou o valor hora + valor só do autodiagnostico eletrônico ou digo que orçamento só após diagnostico efetivo da avaria que terá o custo do tempo perdido e depois sim poderei dar um orçamento fechado do custo da reparação, desta forma somos transparentes e todos ficam em igualdade...isto de dizerem que o cliente diz a avaria e só por ter a luz A ou B acesa se pode dar um orçamento fechado e honesto é completamente falso, para a mesma luz acesa existem multiplas avarias,logo a sua resolução terá custos diferentes....não é fácil ser honesto nesta profissão....normalmente os honestos estão sempre a pagar pelos corruptos, mas enfim, continuarei sempre como tenho sido, honesto, transparente e profissional.

De Jorge valerio a 27 de Junho de 2015 às 01:39
Boa noite a semana passada levei o carro a arranjar a uma oficina para pintar a porta da mala traseira pediram 150€a mala não foi pintada e eu reclamei aí disseram que os 150€foi porque pintaram o para choque traseiro que e de plastico... Eu não vou pagar que devo fazer?

De Luis ferreira a 27 de Junho de 2015 às 11:10
Infelizmente e o que se passa por esse País fora... nao percebem nada de mecanica e dps lugao ao maquina e trocam o que a maq. lhes indica... e aproveitam para ganhar valentes trocos.... como mts clientes nada perceben deixao-se enganar... mas ainda ha gente onesta...

De Anónimo a 27 de Junho de 2015 às 12:55
Ok....mas só falaram das oficinas com orçamentos mais caros. E qual foi a oficina que apresentou o orçamento de 19eur?
É que falar mal toda a gente gosta, falar bem e divulgar o que é bom é mais difícil ...

De paulo a 27 de Junho de 2015 às 15:25
Na Opel do Feijó o meu cota foi lá com o corsa D 2010 dele, porque a luz do oleo não apagava, conclusão viram a vareta e estava tudo ok, disseram k ligando à maquina a luz apagava, não apagou. Disseram que podia ser humidades, conclusão o motor derreteu na auto estrada, levou motor novo noutra oficina. Reclamacao apresentada na Opel responderam que tinham que ser eles a desmontar o motor, (custo para o cliente) e caso fosse comprovado que foi defeito do mau profissionalismo deles que trocavam de motor sem qualquer custo Quer dizer 1 pagas depois dão te outra tanga para pagares mais ainda. Ah as revisões sempre foram feitas nessa Opel motor nem 15000Km tinha. Big lol para esses intrujas, Reclamação já seguiu para a Alemanha ;)

De Anónimo a 27 de Junho de 2015 às 17:11
Eu sou mecânico e é com muito pena que digo que é raríssima a casa onde não enganem os clientes. Na casa onde trabalho isso é o prato do dia, coisa que eu odeio fazer é enganar os clientes e trocar peças que não necessitam de serem trocadas... td isto para que o meu patrão possa ganhar mais uns trocos e para que não me despeça por eu me negar enganar o cliente em questão. O que é certo é que muitos clientes ficam insatisfeitos e não voltam mais a meter lá os seus carros a reparar. E no final de td eu tb fico mal visto, pois fui eu que mexi no carro... :P

De Nélio Jardim a 4 de Janeiro de 2016 às 22:33
Ola Boa noite.

Quer dar confiança aos seus clientes use uma plataforma onde o cliente possa consultar tudo o que é feito na sua viatura. Esta plataforma certamente e por experiência comprovada vai te trazer mais clientes e fiabilidade ao seu serviço.

Um abraço

De manuel pereira a 27 de Junho de 2015 às 23:51
Falar bem de alguém ou de alguma coisa tá fora de questão. ...
pois fica aqui no mínimo uma dica .
A 5 dica é proibida o cliente é por lei proibido de peças velas assim como as oficinas de as devolver correto.... pois eu no meu caso não tenho problemas em o cliente tar comigo quando eu tiver a trabalhar no carro do mesmo,assim não há dúvidas. ...

De Gomes a 28 de Junho de 2015 às 23:19
Essa de a oficina ter de devolver as peças velhas ao cliente! !!se nao.sabem calem se


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