Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011

 

 

 

Ora bem. Depois de muito eu dar na cabeça ás oficinas OPEL, que diga se de passagem que são uma vergonha. Vem um estudo da Deco que suporta as minhas acusações a empresas que não sabem o que significa a palavra honestidade e competência.

 

Pois bem. A Deco arranjou uns carritos á maneira e fez as seguintes alterações: em veículos a diesel desapertou o tubo que liga o turbo ao intercooler (tubo desapertado), nos de gasolina eliminou a folga da vela do 1º cilindro, para alem disso colocou um fusível fundido para que o motor do limpa pára-brisas não funciona-se.

 

Ora vamos lá ver como é que muitas das oficinas resolveram o problema

 

Desde já vos digo que os valores de oficina para oficina vão de 19 euros (aceitável) a 880 euros (uma maravilha)

 

A FEU VERT no Sintra retail park pediu 880 euros para reparar o turbo porque este tinha de ser substituído (era so apertar uma braçadeira!!)

 

A GAMOBAR (PEUGEOT) exigiu o pagamento de 617 euros por uma válvula egr, que tinha de ser substituída( eu dizia onde te punha a válvula)

 

A PRECISION (em Benfica) pedia 650 euros, (deveria ser para o jantar de natal na marisqueira do bairro)

 

A PRECISION (no Cacém) pediu 191 euros, usou o fusível suplente do cliente que tinha no carro e não o substituiu e afirmou ter reparado a cablagem do limpa vidros traseiro. Este serviço não foi feito nem era necessário, mas esta operação serviu para elevar o tempo de mão de obra

 

A MIDAS (CENTRO COMERCIAL COLOMBO) apresentou uma factura de 250 euros, substituição da bobine da ignição que na verdade, não estava avariada

 

A MIDAS (na av cidade do Porto em LISBOA) apesar de ter colocado o tubo no sitio, como aquilo era uma coisa pequena, aproveitou para fazer uma revisão ao carro, com mudança de óleo e filtro, bem como o filtro de ar, para alem do carro ter mudado o óleo á 2 meses e com 1.000km "MAS ALGUEM MANDOU FAZER UMA REVISÃO AO CARRO COM MUDANÇA DE OLEO, FILTRO E COMPANHIA??????????????)

 

A AUTO JAMOR (Carnaxide) substituiu também a bobine da ignição, que não estava avariada, cobraram 95 euros pela peça.

 

 A BOSCH CAR SERVICE (amadora)  e a PRECISION (Cacem) indicaram ter reparado os cabos do sistema eléctrico, quando, na prática, apenas substituíram o fusível. Na PRECISION serviu para justificar as mais de 3 horas de mão-de-obra cobradas.

 

A ROADY (Valongo) apresenta na factura um tubo de borracha, mas o mesmo não foi substituído. Mais: a nosso pedido, devolveram-nos um tubo que não pertencia á viatura, o que revela um comportamento inadmissível.

 

É lamentável que estas e outras oficinas tenham revelado uma atitude desonesta para com o consumidor.

 

 

Aqui ficam 8 dicas á prova de abusos

 

  peça um orçamento escrito

 

2º Informe-se sobre o procedimento: qualquer reparação ou substituição não previstas só podem ser feitas com o seu consentimento

 

3º Quando for buscar o carro: verifique na presença de um técnico se existe algum problema na viatura visível, em caso afirmativo, peça a sua correção imediata, ANTES DE PAGAR. 

 

4º Pergunte o que foi reparado: peça uma factura descriminada, serve como prova para poder reclamar

 

5º Quando há peças substituídas: o reparador tem de devolver as velhas ao cliente, se este as quiser.

 

6º Se detectar cobranças de peças não substituídas ou trabalhos não realizados, apresente queixa na ASAE(não vale a pena porque funciona mal) ou no livro de reclamações( é a mesma mer..).

 

7º Caso o problema se mantenha após a reparação, envie uma carta registada com aviso de recepção e exija a correcta reparação.

 

8º Em caso de conflito poderá sempre recorrer aos Julgados da paz a sua decisão é tão valida como a de um juiz num tribunal

 

e por ultimo, se tudo isto não resultar, vamos lá e partimos aquela mer.. toda :) e divulgamos aqui no blog o que se anda a passar neste pais de corruptos e incompetentes.

 

Aquele abraço

 

 

 

 

      

 

 

 

 

FONTE: DECO PROTESTE

 

 

tags:
publicado por onossoblog2 às 18:47

De Anónimo a 26 de Junho de 2015 às 18:05
Não, foi na feuvert Sintra, mas sim na feuvert em loures, em Sintra fizeram diagnostico de centralina apenas e não cobraram nada ao cliente...

De khafi a 29 de Junho de 2015 às 10:29
São uns santos os senhores da feuvert, o lugar no céu é garantido!
Seja na feuvert seja Norauto, seja Precision, seja Roady, Midas...onde vocês quiserem.
Todos os mecânicos roubam!
Esquecem-se é que só roubam uma vez aquele cliente!
Fui a um que para mudar um simples filtro de combustivel, arranjou isto e aquilo...ligou me a dizer que o carro estava pronto, cheguei lá o valor do arranjo eram 480€, nem resposta levou, policia para o local, nao deu orçamento, nao teve autorização para avançar com o arranjo, nao passava factura desse valor caso fosse pago, e o unico serviço expressamente solicitado foi alteração do filtro do combustivel...
Não paguei nada! Apresentei queixa na ASAE e Finanças, foram lhe fechadas as portas!
Por 480€ que nao os viu, perdeu o negócio!
Srs. Mecânicos o paozinho que voces comem são os clientes que vos dão, tratem-os bem, sejam HONESTOS E INTEGROS e garantidamente que esse cliente vai trazer mais 5 com ele! em vez de vos fecharem a casa por falta de carros para arranjar.

De Paulo a 15 de Abril de 2017 às 13:39
Gostei muito do comentário. Actuou bem. A cobrança de serviços não solicitados, que caso não sejam pagos dão direito de retenção (abusiva neste caso) ``a oficina justifica a intervenção policial. As oficinas podem ganhar muito dinheiro a trabalhar honestamente e sem hipótese de lhes fecharem as portas, mas a maioria prefere actuar assim. Triste. Também é lamentável a impassividade das autoridades nacionais e europeias relativamente a este sector, ambora exijam segurança automóvel.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Últ. comentários
Ora aí está uma grande verdade. E durante as tenta...
AUTOJAMOR:Um dia parti a correia do alternador em ...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
Gostei muito do comentário. Actuou bem. A cobrança...
Achei o blog e gostaria de apresentar uma situação...
Boas pessoal, recentemente um amigo recomendou-me ...
Olá Sr. / SraÉ com profunda gratidão que eu quero ...
Sandro Milton eu era muito tua fam porque quando. ...
http://TuningPortugal.comPeças e Acessórios Tuning...
links
as nossas fotos
Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14

23
24

25
29
30
31


pesquisar