Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011

 

 

 

Ora bem. Depois de muito eu dar na cabeça ás oficinas OPEL, que diga se de passagem que são uma vergonha. Vem um estudo da Deco que suporta as minhas acusações a empresas que não sabem o que significa a palavra honestidade e competência.

 

Pois bem. A Deco arranjou uns carritos á maneira e fez as seguintes alterações: em veículos a diesel desapertou o tubo que liga o turbo ao intercooler (tubo desapertado), nos de gasolina eliminou a folga da vela do 1º cilindro, para alem disso colocou um fusível fundido para que o motor do limpa pára-brisas não funciona-se.

 

Ora vamos lá ver como é que muitas das oficinas resolveram o problema

 

Desde já vos digo que os valores de oficina para oficina vão de 19 euros (aceitável) a 880 euros (uma maravilha)

 

A FEU VERT no Sintra retail park pediu 880 euros para reparar o turbo porque este tinha de ser substituído (era so apertar uma braçadeira!!)

 

A GAMOBAR (PEUGEOT) exigiu o pagamento de 617 euros por uma válvula egr, que tinha de ser substituída( eu dizia onde te punha a válvula)

 

A PRECISION (em Benfica) pedia 650 euros, (deveria ser para o jantar de natal na marisqueira do bairro)

 

A PRECISION (no Cacém) pediu 191 euros, usou o fusível suplente do cliente que tinha no carro e não o substituiu e afirmou ter reparado a cablagem do limpa vidros traseiro. Este serviço não foi feito nem era necessário, mas esta operação serviu para elevar o tempo de mão de obra

 

A MIDAS (CENTRO COMERCIAL COLOMBO) apresentou uma factura de 250 euros, substituição da bobine da ignição que na verdade, não estava avariada

 

A MIDAS (na av cidade do Porto em LISBOA) apesar de ter colocado o tubo no sitio, como aquilo era uma coisa pequena, aproveitou para fazer uma revisão ao carro, com mudança de óleo e filtro, bem como o filtro de ar, para alem do carro ter mudado o óleo á 2 meses e com 1.000km "MAS ALGUEM MANDOU FAZER UMA REVISÃO AO CARRO COM MUDANÇA DE OLEO, FILTRO E COMPANHIA??????????????)

 

A AUTO JAMOR (Carnaxide) substituiu também a bobine da ignição, que não estava avariada, cobraram 95 euros pela peça.

 

 A BOSCH CAR SERVICE (amadora)  e a PRECISION (Cacem) indicaram ter reparado os cabos do sistema eléctrico, quando, na prática, apenas substituíram o fusível. Na PRECISION serviu para justificar as mais de 3 horas de mão-de-obra cobradas.

 

A ROADY (Valongo) apresenta na factura um tubo de borracha, mas o mesmo não foi substituído. Mais: a nosso pedido, devolveram-nos um tubo que não pertencia á viatura, o que revela um comportamento inadmissível.

 

É lamentável que estas e outras oficinas tenham revelado uma atitude desonesta para com o consumidor.

 

 

Aqui ficam 8 dicas á prova de abusos

 

  peça um orçamento escrito

 

2º Informe-se sobre o procedimento: qualquer reparação ou substituição não previstas só podem ser feitas com o seu consentimento

 

3º Quando for buscar o carro: verifique na presença de um técnico se existe algum problema na viatura visível, em caso afirmativo, peça a sua correção imediata, ANTES DE PAGAR. 

 

4º Pergunte o que foi reparado: peça uma factura descriminada, serve como prova para poder reclamar

 

5º Quando há peças substituídas: o reparador tem de devolver as velhas ao cliente, se este as quiser.

 

6º Se detectar cobranças de peças não substituídas ou trabalhos não realizados, apresente queixa na ASAE(não vale a pena porque funciona mal) ou no livro de reclamações( é a mesma mer..).

 

7º Caso o problema se mantenha após a reparação, envie uma carta registada com aviso de recepção e exija a correcta reparação.

 

8º Em caso de conflito poderá sempre recorrer aos Julgados da paz a sua decisão é tão valida como a de um juiz num tribunal

 

e por ultimo, se tudo isto não resultar, vamos lá e partimos aquela mer.. toda :) e divulgamos aqui no blog o que se anda a passar neste pais de corruptos e incompetentes.

 

Aquele abraço

 

 

 

 

      

 

 

 

 

FONTE: DECO PROTESTE

 

 

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publicado por onossoblog2 às 18:47

De Ricardo Jorge a 11 de Setembro de 2012 às 17:06
DENUNCIA AUTOJAMOR:
Tenho um Fiat Punto 75, que acendeu a luz amarelo "motor", pedi a minha esposa, que fosse a AUTOJAMOR para realizar um Teste de Diagnóstico.
Na AUTOJAMOR disseram que o teste de Diagnóstico rondaria os 9 eur +/-, o que a minha esposa aceitou de imediato.
A seguir ao almoço foi apresentado uma factura de 19 Eur!!!!

Motivo mão de OBRA??!!!!

Mais uma vitima da AUTOJAMOR!!!

Abraços

De Bosch Car Service Amadora a 20 de Fevereiro de 2013 às 16:32
Vimos só efectuar uma correcção relativamente ao Bosch Car Service (Amadora). Não é referido no teste da Deco nem no blog qualquer valor pago a mais, nem a reparação de peças que não tinham avaria. O diagnóstico foi bem efectuado e a reparação também. O que de facto aconteceu foi um erro no texto escrito no documento de facturação.
Não fazemos, por isso, parte dos tais corruptos e incompetentes. É óbvio que cometemos erros. Mas estamos cá para os assumir e resolver os problemas. Aproveitamos para vos convidar a visitar a nossa oficina. Oferecemos um teste de suspensão e travagem ou uma lavagem. A equipa é simpática, educada e competente.

De é sempre culpa do vizinho! a 28 de Junho de 2015 às 01:01
é sempre culpa do vizinho! Eu também fui a vossa oficina para fazer teste de diagonostivo e paguei 50 euros de mão de obra!! Vai arranjar dinheiro para a marisqueira noutro lado fdp!

De khafi1987 a 29 de Junho de 2015 às 10:19
"O que de facto aconteceu foi um erro no texto escrito no documento de facturação."

Estes erros "inocentes" que no fim quem paga é o cliente....
Digam antes, pq nem e novidade nenhuma, voces tentam enganar e umas vezes conseguem outras vezes nao.
Não há mecânicos honestos, já é algo sabido a dezenas de anos!
E depois fecham as portas coitados....

De Pedro Roque a 3 de Setembro de 2013 às 18:37
Oficina Modas não aceitou as velas de origem BMW que levei para mudar, nota-se com o carro a falhar e comprovativo da compra de peças e n aceitou o serviço...lol...iam por a merda k queriam e tem uma propaganda k mete nojo, 1euro para para ver niveis...lol...inventar avarias a mulheres k n querem estragar as unhas...

De Mário Garcia a 20 de Dezembro de 2014 às 17:43
O grande problema das oficinas auto é o reparar as avarias por tentativas, para além da falta de honestidade.

De irrelevante a 10 de Julho de 2019 às 10:18
Ora aí está uma grande verdade. E durante as tentativas o cliente vai pagando.
E o pior é quando é uma oficina oficial da marca, que após várias tentativas dá o carro como pronto e o Cliente fica com o volante na mão preso apenas pelos fios da buzina!

De maria joana fonseca de paiva a 27 de Fevereiro de 2015 às 11:15
as mulheres podem não saber fazer, mas sabem detectar bem as anomalias ; reclamam mais e melhor e são mais persistentes quando sabem a razão do seu lado. Perguntem ao ex - gerente da péssima oficina da AUTO LATINA em Lisboa ,engenheiro Guerra.

De Tiago Dias Gonçalves a 26 de Junho de 2015 às 11:59
Muito obrigado meus senhores.
Este estudo deveria ser mais divulgado na comunicação social. Deveria haver um organismo que fizesse estás situações mais vezes. E com o resultado severas coimas. Só assim as oficinas teriam mais respeito e medo de enganar os clientes.
Muito obrigado pelo vosso estudo em defesa dos consumidores.

De antonio teixeira a 26 de Junho de 2015 às 14:56
as oficinas e seus donos metem me um certo asco...
chegamos lá com um problema identificado, dizemos qual e NÃO há uma que dê orçamento!!! Não há!!
Eu no meu trabalho faço orçamentos e faço propostas, e vai tudo o que se faz porque é o meu trabalho e eu sei que para uma necessidade ou um sintoma vai corresponder uma solução.
Estes meninos das oficinas parece que é a primeira vez que estão a pegar na chave de bocas quando se trata de identificar uma avaria ou dar um orçamento.
Ja cheguei ao ponto de perguntar a certos mecânicos se quando compravam alguma coisa sambem não pediam orçamentos e nao é que ficaram ofendidos?

De telmo a 26 de Junho de 2015 às 17:15
Infelizmente verifica-se muitas historias do género reparações mal efectuadas! eu sou mecânico e dês de sempre se tem algo que levo com mt responsabilidade e seriedade e o trabalho que faço oficinas de serviços rápidos é para esquecer em tantos anos que trabalhei em oficinas na primeira que entrei do género fui logo no 1 dia obrigado a ser desonesto para com o cliente coisa que ate a data nunca o tinha sido assim que consegui um trabalho sai de la. nem 3 meses trabalhei para essa casa são uma vergonha! as pessoas vão a procura de serviço barato e são burladas por completo. a meu ver um cliente bem tratado é um cliente satisfeito posso ganhar 20€ onde os outros ganham 60€ mas aquele que me deu 20€ vai gostar vai ficar satisfeito e vai me trazer mais clientes por sua vez quem leva os 60€ com falsas avarias basta 2 ou 3 aperceberem se que foram enganados para a casa ganhar mau nome logo para alem de ir contra a minha pessoa penso que seja uma óptima maneira de acabar com uma casa! o que e mais triste e que ate hj n consigo dizer um único sitio que tenha trabalhado que n tenha visto alguém sair enganado pois mts colegas meus n partilhavam a minha opinião! o que é para mim algo complicado pois o mecânico ganha mau nome fama de aldrabão e por vezes e complicado explicar a uma pessoa algumas das avarias ou ate mesmo problemas quando se da um orçamento fechado onde podem surgir algumas coisas que n se contava acabam uns a pagar pelos males de outros.

De Tiago Silva a 26 de Junho de 2015 às 17:24
O mm se passa nos dentistas :)

De Anónimo a 26 de Junho de 2015 às 18:05
Não, foi na feuvert Sintra, mas sim na feuvert em loures, em Sintra fizeram diagnostico de centralina apenas e não cobraram nada ao cliente...

De khafi a 29 de Junho de 2015 às 10:29
São uns santos os senhores da feuvert, o lugar no céu é garantido!
Seja na feuvert seja Norauto, seja Precision, seja Roady, Midas...onde vocês quiserem.
Todos os mecânicos roubam!
Esquecem-se é que só roubam uma vez aquele cliente!
Fui a um que para mudar um simples filtro de combustivel, arranjou isto e aquilo...ligou me a dizer que o carro estava pronto, cheguei lá o valor do arranjo eram 480€, nem resposta levou, policia para o local, nao deu orçamento, nao teve autorização para avançar com o arranjo, nao passava factura desse valor caso fosse pago, e o unico serviço expressamente solicitado foi alteração do filtro do combustivel...
Não paguei nada! Apresentei queixa na ASAE e Finanças, foram lhe fechadas as portas!
Por 480€ que nao os viu, perdeu o negócio!
Srs. Mecânicos o paozinho que voces comem são os clientes que vos dão, tratem-os bem, sejam HONESTOS E INTEGROS e garantidamente que esse cliente vai trazer mais 5 com ele! em vez de vos fecharem a casa por falta de carros para arranjar.

De Paulo a 15 de Abril de 2017 às 13:39
Gostei muito do comentário. Actuou bem. A cobrança de serviços não solicitados, que caso não sejam pagos dão direito de retenção (abusiva neste caso) ``a oficina justifica a intervenção policial. As oficinas podem ganhar muito dinheiro a trabalhar honestamente e sem hipótese de lhes fecharem as portas, mas a maioria prefere actuar assim. Triste. Também é lamentável a impassividade das autoridades nacionais e europeias relativamente a este sector, ambora exijam segurança automóvel.


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