Segunda-feira, 18 de Abril de 2011

 

 

 

 

Aqui fica um sugestão para um belo passeio.

 

 

 Como sabem estivemos lá no ano novo numa outra casa pertencente ao mesmo dono “Sra Luísa Cunha” mas para apenas 2 pessoas e adorámos, fomos muito bem tratados e mimados J, por isso tenho a certeza que vão ficar fãs.

Já agora, fomos lá esta páscoa e mais uma vez superou as expectativas já por si elevadas. Desta vez ficámos na casa do cavaleiro que fica colada á eira da lage mas esta é uma casa para 6 pessoas ou menos, onde inclui um espaço museu e claro o detalhe e a história não ficaram mais uma vez em mãos alheias.

 

Aqui fica o link para verem as fotos da casa:  http://www.adere-pg.pt/alojamentos_detalhe2.php?id_tipologia=5&id_moradia=79 ou  http://www.casasdesoajo.com

 

 

Só para informar que temos pequeno almoço com: queijo da região, fiambre, queijo, pão à porta todos os dias, compota caseira, fruta, chocolate, café, chá, leite, sumo e um bolo caseiro de chorar por mais que nunca durava até ao pequeno almoço, para além disso, temos lareira com lenha á descrição,Aquecimento central a gasoleo, barbecue, bicicletas, pátio para os carros, e deve-se salientar a qualidade, o detalhe e o cuidado da habitação e do serviço,coisa rara neste país, sem dúvida 5 estrelas. ( espero que desta vez seja igual) 

 

Não podemos também falhar um magnífico almoço no Restaurante  “O Abocanhado” com uma vista deslumbrante, onde só vai quem quer ir ao restaurante ou por engano.... pratos típicos e um espaço muito agradável com um pôr do sol magistral.   http://www.abocanhado.com/

 

 Casa da eira da Lage

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P.S  Aproveitem para divulgar, porque vale realmente a pena. Se por vezes ou maior parte das vezes reclamamos dos péssimos serviços que encontramos, aqui devemos elogiar o brio, a entrega desta dinamizadora da aldeia do soajo, que sem dúvida merece uma visita. E sabem como nós somos...,(Pedro e Telma) quando as coisas não estão bem, passamos a vida a reclamar porque acreditamos que só assim fazemos o país avançar.

 

Para apenas um casal aconselhamos sem dúvida a casa da Eira da Lage. Só falta mesmo para ficar perfeito uma cama de rede na varanda na casa do cavaleiro, se existir possibilidade também podem alugar a casa do cavaleiro para apenas 2 pessoas.

 

 colocarei algumas fotos pessoais da casa e da aldeia.

 

Casa do Cavaleiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 (Pateo de acesso ás duas casas)

 

Este fim de semana colocarei mais imagens da casa do cavaleiro

 

 

Vila do Soajo (onde ficam as casas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tags:
publicado por onossoblog2 às 14:10

De IEDA MARIA LOPES PEREIRA a 7 de Maio de 2011 às 02:03
Olá Pedro,

O que são essa casas com cruzes? Serão por acaso um cemitério?

bjsssssss!

obs: você e Telma estão bem na foto.

Ieda.

De Pedro a 7 de Maio de 2011 às 09:13
olá prima. O espigueiro, também chamado canastro, caniço ou hôrreo, é uma estrutura normalmente de pedra e madeira, existindo no entanto alguns inteiramente de pedra, com a função de secar o milho grosso através das fissuras laterais, e ao mesmo tempo impedir a destruição do mesmo por roedores(ratos) através da elevação deste. Como o milho requer que seja colhido no Outono, este precisa de estar o mais arejado possível para secar numa estação tão adversa como o Inverno.
No território de Portugal Continental, encontram-se principalmente a Norte, em particular na região do Minho. As pessoas com um pouco mais de dinheiro tinham de pedra como se ve nas fotos as mais pobres eram de madeira e palha. Nas fotos é uma eira comunitaria, ou seja, era ali que se encontrava os espigueiros todos da aldeia. Por norma as pessoas têm um espigueiro em casa no exterior.


Últ. comentários
Ora aí está uma grande verdade. E durante as tenta...
AUTOJAMOR:Um dia parti a correia do alternador em ...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
Gostei muito do comentário. Actuou bem. A cobrança...
Achei o blog e gostaria de apresentar uma situação...
Boas pessoal, recentemente um amigo recomendou-me ...
Olá Sr. / SraÉ com profunda gratidão que eu quero ...
Sandro Milton eu era muito tua fam porque quando. ...
http://TuningPortugal.comPeças e Acessórios Tuning...
links
as nossas fotos
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

16

17
21
22
23

24
26
29


pesquisar