Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

 

 

 

Um grupo armado matou no passado domingo 7 jovens que disputavam um jogo de futebol amador na Cidade Juarez, a localidade mais violenta do México, devido ao narcotráfico, situada junto à fronteira com os Estados Unidos.

O Ministério Publico local revelou que os assassinos chegaram ao campo (ao lado de um centro comunitário) em 3 automóveis e, munidos de pistolas e espingardas, começaram a disparar sobre o grupo de jovens que competia, estimando que tenham sido dados 180 tiros.

Três das vítimas morreram no momento do ataque, enquanto outras 4 não resistiram aos ferimentos e faleceram horas mais tarde, no hospital: dois outros futebolistas estão ainda hospitalizados.

O grupo jogava futebol num campo inaugurado há apenas 4 meses e fruto de uma campanha das autoridades locais contra a violência resultante do narcotráfico, que em 2010 fez mais de 15 000 mortos na cidade de 1,3 milhões de habitantes, que faz fronteira com a cidade texana de El Paso.

Apesar da segurança ter sido reforçada com 50 000 soldados quando Felipe Calderon chegou à presidência do México em 2006, a guerra dos cartéis para o controlo do mercado local e lucrativo tráfego para os Estados Unidos fez quase 35 000 mortos nos últimos 4 anos.

 

 

tags:
publicado por onossoblog2 às 20:04

Últ. comentários
Nossa muito obrigada eu amei o livro, existe tamb...
Oração de São Cipriano para trazer amor de volta
Ora aí está uma grande verdade. E durante as tenta...
AUTOJAMOR:Um dia parti a correia do alternador em ...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
Gostei muito do comentário. Actuou bem. A cobrança...
Achei o blog e gostaria de apresentar uma situação...
Boas pessoal, recentemente um amigo recomendou-me ...
Olá Sr. / SraÉ com profunda gratidão que eu quero ...
links
as nossas fotos
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14

17
22




pesquisar