Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011

Segundo a agência espacial norte-americana, um satélite de observação atmosférica, de quase seis toneladas, deverá reentrar na atmosfera da Terra nos próximos dias.

Os especialistas da NASA calculam que a reentrada da atmosfera terrestre do satélite UARS deverá acontecer na próxima sexta-feira, uma previsão que, admitem, tem uma margem de erro de cerca de um dia.

À medida que o satélite, de seis toneladas, se aproximar da Terra será possível um cálculo mais exato, assim como uma previsão do local do impacto, embora os cientistas da NASA acreditem que deverá cair no oceano.

Os fragmentos que não ardam na reentrada da atmosfera poderão estender-se por uma área de 800 quilómetros, mas a possibilidade que algum caia sobre alguém é de uma para 3.200. "Extremamente remota", garante a NASA.

UARS foi lançado para o espaço a bordo do Discovery, há 20 anos, com a missão de medir a camada do ozono e a composição química da alta atmosfera, assim como os ventos e temperaturas da estratosfera. Esteve em óbita até dezembro de 2005. Desde então, não há comunicação com o satélite e a sua trajetória é seguida apenas com recurso a radares e telescópios.

 

 




tags:
publicado por onossoblog2 às 12:46

Últ. comentários
Ora aí está uma grande verdade. E durante as tenta...
AUTOJAMOR:Um dia parti a correia do alternador em ...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
A propósito, gostaria de saber se alguém sabe se é...
Gostei muito do comentário. Actuou bem. A cobrança...
Achei o blog e gostaria de apresentar uma situação...
Boas pessoal, recentemente um amigo recomendou-me ...
Olá Sr. / SraÉ com profunda gratidão que eu quero ...
Sandro Milton eu era muito tua fam porque quando. ...
http://TuningPortugal.comPeças e Acessórios Tuning...
links
as nossas fotos
Setembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
15
17

20
24

28


pesquisar